Benefícios da ZFM atraem setor de eletrônicos

Benefícios da ZFM atraem setor de eletrônicos

Ouça o informativo aqui

 

O desenvolvimento do setor de eletroeletrônicos e seus componentes na ZFM está aquecido em 2021. Juntamente com os demais setores, as implantações e atualizações de projetos devem gerar para a região aproximadamente três mil novos postos de trabalho, de acordo com o CAS.

Destaque da última reunião, a LG Eletronics do Brasil LTDA. submeteu à aprovação do CAS projetos industriais para a produção de microcomputadores portáteis, monitores de vídeo com tela de cristal líquido, unidade digital de processamento de pequeno porte com monitor de vídeo e unidades de memória.

Os benefícios da região têm atraído empresas dedicadas à produção de bens finais (de consumo), como microcomputadores, notebooks e celulares, e também as empresas fabricantes dos seus componentes (produtos intermediários).

Para essas últimas, os benefícios da ZFM têm se mostrado extremamente atrativos, já que os produtos intermediários produzidos na região são isentos do IPI, mas geram créditos do imposto para os adquirentes localizados em outras regiões do Brasil.

O benefício, originalmente, não era assegurado pelo modelo, mas foi reconhecido pelo STF em 2019.

Além disso, o alto valor agregado a esses produtos e o baixo volume gerado para o seu transporte, compensam os gastos com o frete e com a logística.

baixe o pdf

Assine nossa newsletter e receba periodicamente nossos informativos.

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *