(26/02/2021) Aos 54 anos, a ZFM mantém seu vigor econômico e atrai novos investimentos

A ZFM e a SUFRAMA completarão, no próximo dia 28, 54 anos de existência. Na primeira reunião do Conselho em 2021, 32 novos projetos industriais foram aprovados. O encontro marcou também a substituição da Resolução n° CAS 204/2019 que dispõe sobre a apresentação, análise, aprovação e o acompanhamento de projetos industriais.

Tags: zona franca de manaus

Ouça o informativo aqui

 

O Decreto-lei n° 288/67, publicado no dia 28 de fevereiro de 1967, inaugurou, jurídica e oficialmente, a Zona Franca de Manaus e o Conselho de Administração da Suframa, a quem compete a administração das instalações e serviços da ZFM.

Após mais de meio século, o modelo continua atraindo investimentos para a região, assim gerando empregos e infraestrutura. O modelo trouxe uma série de incentivos tributários para as empresas que operam na região, assim gerando emprego e infraestrutura para a cidade de Manaus e seus arredores.

A data foi lembrada e comemorada na primeira reunião do CAS – Conselho de Administração da Suframa – em 2021, ocorrida na última quinta-feira, dia 25 de fevereiro. 

Na reunião, foram aprovados 32 projetos industriais e de serviços, totalizando aproximadamente R$ 1,8 bilhão em novos investimentos e a previsão de geração de 1.297 empregos nos três primeiros anos de funcionamento.

O encontro marcou também a substituição da Resolução n° CAS 204/2019 que dispõe sobre a apresentação, análise, aprovação e o acompanhamento de projetos industriais. O texto será substituído pela Resolução CAS n° 205/2021.

O objetivo da alteração é aperfeiçoar e desburocratizar os procedimentos realizados pela Autarquia, em especial a implantação de novos projetos na região.

baixe o pdf